top of page

"A minha relação com a música já se manifestava desde pequeno. A minha mãe espertamente me colocou na aula de piano pra desenvolver habilidades... Dos sete anos para cá, aos vinte e quatro, compus algumas canções e decidi, um tempo atrás, que passaria a produzir material autoral, buscando a qualidade lírica que tanto admiro na poesia moderna do Brasil. Assim nasceu a Destinatário Anônimo, um conjunto de quatro rapazes que cantam e recitam poemas, ao som de um poderoso instrumental, que hoje chega a seu terceiro álbum (o “Comporta”, lançado este ano).

Desde 2017, com a formação definitiva do grupo, passamos a ingressar em diversos festivais de música, conhecendo abordagens novas ao some fazendo amigos em muitas bandas pelo Rio.

Aqui estão algumas que me interessaram bastante na nossa cena:

El Efecto (Sempre fui um grande fã, ela vem ganhando cada vez mais público com seu som distinto e experimental, combinando rock com vários ritmos brasileiros. Fui a uns quatro shows deles, e nunca me arrependi. Poesiarevolucionária da melhor qualidade.)

Nós e os Pássaros (uma banda com pouquíssima visibilidade, instrumental forte, formação clássica de rock, com letras profundas e melancólicas. Ouvi o disco “O Mundo em Movimento” algumas vezes e lembro de ter me marcado bastante. há certa beleza na tristeza – como se, para ser belas, todas as coisas precisassem, também, ser um pouco tristes. o som da Nós e Os Pássaros tem muito dessa tristeza bonita.)

Contando Bicicletas (uns queridos, conheci-os através do Twitter da banda. Essescaras mandam muito com distorções e boas composições, numa pegada não-convencional que eu acho fantástica. Para quem estuda música, aqui e ali tem umas “surpresas estruturais” que enchem bastante os ouvidos. o disco de estreia chama-se “Se Quer Aventuras”.)

ImaginaryKeepers (banda de amigos que a música me apresentou, lançaram recentemente o single “Placebo”, uma faixa firme, instrumental, com timbragem muito gostosa. Prometem um lançamento fantástico até o fim do ano, e só pela estética da primeira, já achei muito interessante. são membros de duas outras bandas com as quais a Destinatário já tocou: Na Panela e Sétima Era, igualmente interessantes!)

Victor Mus (este rapaz é gravado pelo mesmo estúdio onde a Destinatário gravou o disco “Comporta” (MIRA, em Vila Isabel), e ele tem uma carreira solo muito rica, canções com muito ritmo, poesia e harmonia. Lançou ano passado o EP “Chão de Terra”, um conjunto de canções super entrosado e bem composto. vale a pena conferir!)"

bottom of page