
JORNALISTA LANÇA DESAFIO:
CHORE SEM OUVIR
MÚSICA AMERICANA...
OU SERTANEJA
"Está mais
do que na hora de descondicionar, de descongestionar os ouvidos", diz Karen Monteiro que há dez anos atua na área cultural, fazendo reportagens, traduções e escritos poéticos.
Recebeu links de
música brasileira, indiana, iraniana... Na maioria, músicos, generosamente, indicaram músicos que costumam ouvir. O resultado é um trabalho extenso que oferece opções diversificadas ao visitante.
Em 2018 , a jornalista cultural e tradutora Karen Monteiro foi numa festa
e a única coisa que ouvia, entre uma música americana e outra, era um vocalista gritar nomes de quais artistas? Só americanos.
Ela lançou em seu site a ação PARA DE GRITAR ISSO, SEU IRRESPONSÁVEL - 2019.
Além de um texto crítico, em tom irônico, ela apresenta o resultado do pedido que fez a 17 músicos ou amantes de música alternativa ao que toca na mídia tradicional.
"Sugiro salvar o link do site e ouvir todo dia uma música nova. Sem querer escolher estilo. Música boa é música boa. Aos poucos, o ouvido vai pedindo outras coisas e quando a gente vê aquilo que toca nas rádios que trabalham para as gravadoras já não é suficiente para mexer com as nossas emoções, acolher um sentimento, fazer nascer uma inspiração, um abraço, conclui Karen.