top of page
Rocio 1.jpg

Rocio Infante

Curriculum Vitae - resumido
 Coreógrafa, bailarina, professora de dança contemporânea e preparadora corporal. Formação na Nikolais/Louis Foundation for Dance em em Nova Iorque em coreografia, composição e improvisação. Pós-Graduada em Preparação Corporal em Artes Cênicas na Faculdade Angel Vianna - R.J., onde é professora no curso livre. Graduada em Educação Física, pela Faculdades Integradas do Brasil-UniBrasil. Durante 3 anos de permanência em Nova Iorque estudou na Escola de Martha Graham, Merce Cunningham, Alvim Ailey e Alexander Tecnique. Desenvolveu um trabalho corporal sobre a pesquisa do movimento sobre aspectos da Técnica de Alexander, Técnica de Alwin Nikolais, estudos da Cultura Guarani, Aikido, Jennifer Muller e Klein Tecnique. Co-Fundadora da UAIC.(União dos artistas independentes contemporâneos).
Fundou a Tempo Cia de Dança, e trabalhou como coreógrafa e produtora para Tempo Arte Ltda. Trabalhou como Preparadora Corporal para peças de teatro e dança e como professora de dança moderna para as Escola do Ballet Morozowicz, Tríade Escola de Dança em Curitiba, e Ballet Staduim em São Paulo e atuou como bailarina e professora no TBD (Teatro Brasileiro de Dança) sob direção de Clarisse Abujamra e Val Folly. Coreógrafa de comerciais para empresas e agências de propaganda (Sir Laboratório, Soft Vídeo, Banestado). Curso de extensão em Desenho de Iluminação na Nikolais/Louis Foudantion, e Body Ligth para Alwin Nikolais em N.Y. Participou com suas obras em artes visuais em 3 salões nacionais entre Curitiba e São Paulo.
Recebeu composições musicais para suas coreografias de: André Abujamra, Milton Nascimento, Carmo Bartoloni, Sérgio Albach, João José Felix Pereira, Octávio Camargo, Mário da Silva, e Stefano Tartini este na cidade de Nova Iorque
Bolsista da Vitea e Consulado Americano, para o ADF (American Dance Festival). Dirigiu o Documentário de dança “UM OLHAR SOBRE A DANÇA”. com exibição na Cinemateca, Espaço Brasil Telemar no Rio de Janeiro, pelo Dança em Foco, e no Festival Internacional de Documentários em Dança na Argentina, (Buenos Aires). Durante sua trajetória como bailarina e coreógrafa, recebeu críticas sobre seus trabalhos de figurino, coreografias e performances do New York Times, da Revista Dance Pages N.Y. e da Gazeta do Povo, Ctba e do jornal Diário "El Pais", Uruguai Montevidéu. Atou como bailarina: Ballet Morozowicz. Val Folly e Companheiros, TBD (teatro brasileiro de dança, SP) e Sara Pearson dance Company Suzan Heffer, B.Muse dance Theatre em Nova Iorque.
 O trabalho desde 2005, “Abraço de Câmara” com interação do músico Mário da Silva, apresentou-se pelo projeto Funarte Dança no Cacilda Becker RJ, e nas cidades de New York, no Hunter College, em Roma no Festival de Flamini - em Milão no Ibrit 2006, em 2012 sob supervisão de Jennifer Muller (Corpo Híbrido/Crescente), 2016 Resíduo sob direção de Lu Grimaldi. na New School, no The Guitar Seminar of Mannes College NY, e cidades do interior do Paraná, Santa Catarina, São Paulo capital. Participou do elenco de apoio da minissérie sobre Dalva de Oliveira, direção Denis Carvalho, Novela Escrito nas Estrelas e I Love
 Paraisópolis como coreógrafa sob direção Carla Bolher (Rede Globo).
 Realizou performance de coreografia própria da obra Elogio de La Danza, do compositor cubano Leo Brouwer no The New York Guitar Seminar, The New School em junho de 2019, dueto com Isadora Almeida e com o violonista Mario da Silva. Dirigiu o Coletivo Imprevistos e realizou oficinas na Escola do Grupo CORPO e Corpo de Baile do Teatro Guaira.

bottom of page