top of page
red caixa.png
  • Foto do escritorCAIXA CAIXOTE CAIXÃO

Argilosa

Atualizado: 7 de mar. de 2023

Transportei aqui para o blog a série da ARGILOSA publicada, originalmente, em vários posts no grupo do face Nunca precisou de chão firme e Caixa Caixote Caixão. Não é um texto único. Argilosa é Xirimbiquense, prima do Xuruguirense, ops, Xurumbicano, Cara de Pau.



SÉRIE DA ARGILOSA

Acorda argilosa bonita... Falei pra tomar vacina, empipocadinha da titia.


SÉRIE DA ARGILOSA pra já ir maratonando.

Argil_ó_sa. Sai do computador... Vou por uma música, vc faz seu yoga e eu faço a minha.


Hoje tô mais a fim de meditar na churrasqueira transmutadora. Quero torcer pra morrer grelhadinha só quando for velhinha e a carne estiver bem dura. Igual nosso primo Coelhudo. Te conto outra hora, Cara de Pau. Bj


Tá Tia Karen Monteiro . Vou pra cozinha com qual sotaque? Ah, sei lá Ardilosa. Do país que estiver precisando mais se livrar das garras do imperialismo.


Senta. Levanta. Anda no banquinho do castigo. Brincadeira, Argilosa. Come salsinha que tá bom.


Respira, Ardilosa. Ou nasce de novo, mulher.


Argilosa, pega o alecrim. Qual tia? O que te deixar mais feliz.



Cuid_á_do a lombar, Argilosa. Sorriso na prexereca.


É gol, que felicidade!


Na trave, que felicidade.

Gilo. Vou mandar um trabalho bonito pra vc conhecer. Queria que ele fizesse um mosaico com Aquele pires que o pessoal do airbnb quebrou e o airbnb não intermediou porra nenhuma.



Gilo, jantar. Que que é? Abobrinha grelhada na boca grande do fogão temperada com azeite, sal e alecrim. E esse preto? Pus shoyo e pimenta na vagem, um pouquinho de pimentão e botei no fogo. Foi shoyo demais, tia. É foi. Mas o tomilho ficou bom, né?



Melhorou, tia? Uhum, doutora Argilosa. Foi bom não colocar uma colher de sopa. Acabou que fui ao toalete, doutora, só três vezes. Não sei se foi o peixe do sushi, o suco de laranja, o açaí, o bolo de laranja com leite(?), a janta ou tudo isso. O corpo tá expurgando a falta de carne vermelha. Vamos ver se consigo baixar o santo colesterol . As fezes têm cheirado bem, doutora. Um melhor odor. Um claro olor, doutora.



SÉRIE DA ARGILOSA Também não acho, tia. O face enfiou no cu o link do grupo.

Deixa, Argilosa. Eles mudam os ícones de lugar toda hora. Fazem a gente de palhaça.


Olha, Gilo.



Pois é, Gilo, veio pra ficar. Ainda bem que o whats do dapi colapsou. A liberação de exame da unimed pelo aplicativo, funciona bem. Sei lá quantos já foram mandados embora...

https://www.facebook.com/rodrigobarroshomem/videos/763884165069332



Argilosa querida... Ih vem... Me ajuda a colocar os posts da série no blog? Agora tem sistema de pesquisa no grupo, mas não dá pra confiar. Eles manipulam a ordem e o aparecimento das publicações. Vai embedar, tia? Embedar, Argilosa? Me poupe. Em bom português: in-cor-po-rar. Mas não vou. Vou fazer um post normal mesmo.



Foi vc mesmo que fez tia? Já falei que foi, Gilo. O fogo foi aguentar as falhas do WIX.



Nossa, Tia. Esse ficou demais. Queria ter conhecido a Pedra-Raiz. Vc não manda os links pra gente... Eu não. Pra vcs dizerem: lá vem.



Limão bem coitado, Gilo. Lava louca com o lado amarelo. Carijola certa para os momentos certos. Quando foi isso, Tia? Despenquei no chão, né, Gilo. Eu também caíria durinha pra vir embora, tia.


Ih, Gilo. Acho que arranjei treta no face.


Raios, raios, ó raios. Nem tomar banho de chuva dá mais.



Tia. Olha o que o pai da Lore tá fazendo. Aonde? Tá lá na feirinha perto do museu. Mas atende pelo insta.


Ai Gilo. Pelo menos, isso...



Mas o nosso Lula podia, né, tia parar de achar que a picanha é a salvação da lavoura. Tô duvidando que o povo precisa e quer tanto assim uma carne vermelha que aumenta pasto, colesterol e faz morrer cedo a gente e o meio ambiente. Concordo, Gilo. Mas, que que eu posso fazer? Continuo gostando dele...


Pedestres ilustres, tia.

Pois é, Gilo. Logo passam por cima, quase como fazem com a gente quando abre o sinal. https://www.facebook.com/100004202405698/posts/2435768686573188/?mibextid=Nif5oz


Bom dia, Tia. A gente anda acordando com o Tempo, né, Gilo?


Gilo, jantar. Que que é? Abobrinha grelhada na boca grande do fogão temperada com azeite, sal e alecrim. E esse preto? Pus shoyo e pimenta na vagem, um pouquinho de pimentão e botei no fogo. Foi shoyo demais, tia. É foi. Mas o tomilho ficou bom, né?


Incenso na churrasqueira transmutatória? Tia, no arremedo de funil de plástico que vc achou na pracinha? Ah, Gilo. Não torra!


Doida pra ver, Gilo. E eu?


Olha, Gilo. Aquele. O Thadeu da Sete.


Super orgânico, né, Gilo?


Gilo. Vc viu meu post dos machos da João Bettega, né? Fica ligada em que lugar vai parar no almoço. Naquele restaurante da esquina mais lá pra baixo depois do supermercado... Aquele que tem umas placas que nunca tão certas e que só tem grelhado de vez em quando... Tem um macho daqueles que usa aquela estratégia de andar atrás da mulher. Aperta o passo para passar na frente e aproveita o movimento do braço dela para praticamente encaixar a mão dela na bunda dele. E ainda pede desculpa. Perguntei pra ele se queria passar de novo. Porque se fosse bonito, bonito não, né Gilo, porque beleza é relativa. Se tivesse me atraído, se tivesse um cheiro bom, um jeito legal, eu provavelmente aproveitaria a ideia para continuar a passar a mão na bundinha dele (hahahaha). Não é mais ou menos assim que eles pensam, Gilo? Mas no caso desse aí, eu tentaria mesmo é apertar as bolas até virarem suco. Ou vitamina daquelas que a gente não toma mais porque tem muito leite. Encaixotado que nem eles.


Bem o seu, bem o nosso momento, né, Tia. Eu acho que a gente preenche os requisitos do primeiro... De defecar de rir (pro vô não rolar do túmulo...)


A Gente em sampa nessa hora, heim, Gilo?


Gilooooo... Vem ver a tia detonar a Ilha da Madeira só um pouquinho... Foi sem querer querendo, né, Tempo? Se a bisa não se revirar, nem sei... hahahaha


Cê acredita, Tia... Acho que vão construir mais uma bomba de um prédio no Água Verde, perto daquela merda de CEDAV. São uns porcos, né Gilo? Qual foi o BO com vc? Para mim eles... Eu cheguei para fazer exame e me deixaram feito barato tonta. Pega senha, não pega, vem pra cá, vai pra lá. O funcionário paga de superior e bonzão e a funcionária faz que não é com ela. Só dois para atender no meio de um monte de guichê. Eles ainda tão naquela de chamar mulher de meia-idade de você e quando querem irritar chamam de senhora (hahahaha)... Não contavam com as grisalhas... hahahaha. Na real, prefiro Dona ou Tia. Senhor, senhora tá no céu, dizia o vô. Que céu, heim, Gilo? Depois me passa as fotos do terreno do Água Verde pra gente montar o próximo post.


Amei tia.


Gilo, vê se está bom para ponhar na aspas que o jornal pediu: "Vão dar uma alegação frouxa, provavelmente. Como sempre acontece. É só a imposição ditatorial e vingativa da instituição governamental mostrando seu poder de obrigar o cidadão a fazer o que ele já fez". Viu Tia. Vai brigando pelos direitos do irmão no Detran, vai... Tá ótimo. Pois é, Gilo. A conta vem. Mas não vai ficar assim, não. Tentam comprar meu silêncio desde jovem. Na época, nem me toquei direito... Lembra aquela história de deixar passar baliza, né, Gilo? Hoje eu formulo isso e vejo que devia existir algo assim pra repórter e influentes. Na real, na real, não devia nem ter teste de baliza. Não deveria nem ter que gastar esse dinheirão tirando carteira. Eles sabem disso... Uma indústria como a da multa. Tem gente meio anarquista que não tinha carteira de raiva. Ideologia mesmo. O meu ex era assim. Te falei dele, né?...

Ardilosos, Gilo. Vc dá uma volta. O instrutor fala: ok. Aí vc, jucona foca, pensa. Vão me levar para o local da baliza. Aí quando vc vê o cara diz: tá certo. Certo o quê? Aí vc pensa. A baliza ficou pra outro dia. Oba!!! Vou ter mais tempo de me afundar em mais uma aula. Não. Te deram de presente. Pergunta se me pegam hoje. Venho por meio desta pedir jurisprudência e reivindicar o mesmo para todo cidadão. Sou testemunha pra quem quiser entrar na justiça.







caixa apoia.jpg
bottom of page