top of page

Demissões na rádio Paraná Educativa


Conversei rapidamente com três pessoas que foram demitidas da Rádio Paraná Educativa e reproduzo aqui as fotos da tela do celular.

Betina Müller, Cyro Ridal e Rogéria Holtz: dias melhores virão, queridos. Tem muito espaço pra gente competente como vocês.












A minha intenção em colocar a música do pedreiro Waldemar, justamente nesse post, acho que é um pouco para aliviar o coração de vocês demitidos covardemente. Espero alívio mesmo porque apaziguamento quero que não haja. Espero que vocês entrem na justiça, gritem muito por aí a injustiça, denunciem mais e mais essa situação que não se resolve há anos na Rádio e TV Educativa. Essa instituição que muda de nome toda hora, de acordo, com a vontade dos diretores. É um entra e sai de gente que não tem poder para fazer nada a não ser o que governo enratado, enlatado, enviesado, engatado nas malhas do jogo do poder sórdido quer. Poder que não leva em conta a vida de pessoas que vivem numa pandemia. Poder que não tem critério para demitir gente competente que deu a vida e o suor durante anos pela rádio. Essa rádio dirigida por gente que optou por achar que turismo é que dá dinheiro. Cultura, arte, música, tá, deixa lá pro povo não reclamar muito. Direção que demite quem insistia em lutar por Música e não por acorde de publicidade, de propaganda gringa ou pasteurizada. As mudanças de horários dos programas, a morte de dois funcionários sem substituição só demonstram o descaso com a rádio.

Vocês, que agora saem da rádio, sempre estiveram construindo. Não vai ser agora que vão parar. Não há de faltar pra vocês que lutam pelo teto, metro, quero, lero pra música. Espero. O ritmo em vocês dá chão, dá cobertura. Ainda que a usura governamental desafinada, fora de compasso, esteja sempre tentando entrar. Um, dois, três, quatro. Vocês são muito melhores que essa gente que encaixa desculpas jurídicas intermitentes, temporárias, que valem de vez em quando... Demitem dependendo do momento político, dependendo dos interesses.

Sem teto, com teto, com céu, com mar, sem ar... Sei que vocês continuam nessa batalha. Obrigada por lutarem pela música que grita nas esquinas pra sobreviver, vender, crescer.

* Se chegarem mais informações de vocês, se tiverem mais coisas pra falar, eu vou atualizando aqui.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Terminou muito rápido

Cada busto um susto.  Não é fácil ver as cidades cheias de homenagens a pessoas com questionável representatividade. Gente que pouco...

 
 
 

Comments


Post%20Verde%20e%20Rosa%20de%20Cosm%C3%A
Karen Monteiro - jonalista produtora de conteúdo e tradutora do alemão e inglês
  • Facebook Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey
GRUPO DE DICAS CULTURAIS.jpg

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page