Depois que publiquei o último post antes desse aqui no PARA DE GRITAR ISSO SEU IRRESPONSÁVEL, fiquei com vontade de saber mais sobre o Samba do Compositor Paranaense. Fui só uma vez - que vergonha - ver o pessoal ali no TUC - que vontade de invadir um teatro vazio mesmo e passar a próxima quarentena lá - e peguei o encontro pela metade.
Esses dias o Ricardo Salmazo veio me agradecer no whats pelo escrito. Aí eu aproveitei e perguntei mais sobre o Ivo Queiroz que fez aquela letra sobre a escravidão do penúltimo post. Quis saber também sobre outros compositores que têm músicas com essa pegada social. Ele me passou mais três nomes, além do Ivo.
Entrei em contato e pedi para eles me enviarem links de músicas que tivessem conteúdo mais relacionado a questões sociais. Aproveitei e conversei um pouquinho por mensagem com o pessoal. A seguir alguns trechos secretíssimos vazados das conversas com os artistas pela ordem em que chegaram. Você vai se surpreender (ou não) com o conteúdo deste material exclusivo.
IVO QUEIROZ




RICARDO PAZELLO



ELIAS FERNANDES DE PAULA



LÉO FÉ






Muita denúncia seríssima vazada nas letras das músicas, não? Só resolvi vazar esse conteúdo porque considero, isso sim, de extrema relevância. Algo que pode colaborar na luta por justiça social. Esses sim deveriam virar hinos. Esses a gente deveria saber de cor para cantar bem alto da janela, junto com as panelas. Vazias.
Ah! Entendi. Você só clicou no post porque falava em conteúdo vazado? Nem gosta de samba? Samba denúncia, então? Puuuutz, desculpa. Agora já foi. Há algo que eu possa fazer para me redimir? Oi? Fazer um outro post só com as dez baladinhas mais românticas que tocam nas rádios? Em inglês ou português, você gostaria? Você tem quanto tempo para esperar? Prometo fazer em 2060. 2070 para garantir.
Comments