Sementes ferventes
- Para de gritar isso seu i
- 24 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de mar. de 2021

Casca aí. Descasca. Casca boba. Cê é boba. Bafenta cebola. Bole. Bole. Bola. Rola. É o corpo. É o rolo. Não. Não. Não é ele próprio compressor. Afasta a dor e colore de tronxa cor. Cresce, flor, folha, fruto, raiz. Qualquer pata matriz. Aniz em chá para o Orixá. Tchá. Tchá. Tchá. Tchau. Tchau.
Funk do Tchau com o Baquetá para acompanhar o trabalho do Maycon Ngoma aí em cima. Olha detalhadamente. E dá uma olhada no instagram dele.
E agogô lá. Cá. E mais live Agô ya para professor e para quem quer preservar sua humanidade e ver as estruturas dominantes corroídas.
“Ser cupim: tornar oca as estruturas. ”
Frase do Mestre Didi, citada na live organizada pelo poeta Jocevaldo Santiago. E ele vem com mais novidade por aí. Bom seguir no instagram.
E já que eu falei de cupim deixo aqui o link de um post do meu outro blog o CAIXA CAIXOTE CAIXÃO. Falo do trabalho do Leo Bardo. As boas e más línguas servidas na bandeja da farsa que há de ser corroída por um super-cupim para esburacar e derrubar o vil metal e todo aquele mascarado mal incrustado na boa, normalizada, institucionalizada, clássica palavra.
O filme Ex-Pajé numa certa altura também conta uma história sobre cupinzeiro.
E pra ir terminando mais uma do Baquetá, afinal esse é um blog inspirado em música... Fica ligado no youtube deles e no lançamento do próximo clipe dia 26.
Texto sobre Baquetá retirado do site deles:
O Grupo pesquisa o ensino da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas, de acordo com as leis 10.639/03 e 11.645/08. Desenvolve palestras de formação para professores, debates sobre relações étnico-raciais, oficinas de teatro, música, percussão corporal, danças afro-brasileiras, danças populares e artes visuais para adultos e crianças.
O Boi, símbolo do Baquetá, é um elemento encontrado nas cinco regiões brasileiras em forma de literatura, artes visuais, música, teatro e dança, que carrega em si influências indígenas, africanas e europeias.
Grupo Baquetá tem como compromisso construir coletivamente, em todos os locais que atua, contextos que instiguem reflexões e entendimentos que promovam o respeito às diversidades de gênero, sexualidade, idade, religião e relações étnico-raciais, através de práticas de teatro, dança, música, artes visuais e atividades terapêuticas.

Folha-seda. Fogo-Labareda. A única certeza. Pregada. Liberada. Correndo ou comendo. Entre dedos. Entre selos. Entre veios. Sem meios. Sem mentes. Sementes. Ferventes.
Comments