top of page

Sementes ferventes

Atualizado: 25 de mar. de 2021




Casca aí. Descasca. Casca boba. Cê é boba. Bafenta cebola. Bole. Bole. Bola. Rola. É o corpo. É o rolo. Não. Não. Não é ele próprio compressor. Afasta a dor e colore de tronxa cor. Cresce, flor, folha, fruto, raiz. Qualquer pata matriz. Aniz em chá para o Orixá. Tchá. Tchá. Tchá. Tchau. Tchau.


Funk do Tchau com o Baquetá para acompanhar o trabalho do Maycon Ngoma aí em cima. Olha detalhadamente. E dá uma olhada no instagram dele.

E agogô lá. Cá. E mais live Agô ya para professor e para quem quer preservar sua humanidade e ver as estruturas dominantes corroídas.

“Ser cupim: tornar oca as estruturas. ”

Frase do Mestre Didi, citada na live organizada pelo poeta Jocevaldo Santiago. E ele vem com mais novidade por aí. Bom seguir no instagram.


E já que eu falei de cupim deixo aqui o link de um post do meu outro blog o CAIXA CAIXOTE CAIXÃO. Falo do trabalho do Leo Bardo. As boas e más línguas servidas na bandeja da farsa que há de ser corroída por um super-cupim para esburacar e derrubar o vil metal e todo aquele mascarado mal incrustado na boa, normalizada, institucionalizada, clássica palavra.

O filme Ex-Pajé numa certa altura também conta uma história sobre cupinzeiro.

E pra ir terminando mais uma do Baquetá, afinal esse é um blog inspirado em música... Fica ligado no youtube deles e no lançamento do próximo clipe dia 26.



Texto sobre Baquetá retirado do site deles:

O Grupo pesquisa o ensino da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas, de acordo com as leis 10.639/03 e 11.645/08. Desenvolve palestras de formação para professores, debates sobre relações étnico-raciais, oficinas de teatro, música, percussão corporal, danças afro-brasileiras, danças populares e artes visuais para adultos e crianças.
O Boi, símbolo do Baquetá, é um elemento encontrado nas cinco regiões brasileiras em forma de literatura, artes visuais, música, teatro e dança, que carrega em si influências indígenas, africanas e europeias.
Grupo Baquetá tem como compromisso construir coletivamente, em todos os locais que atua, contextos que instiguem reflexões e entendimentos que promovam o respeito às diversidades de gênero, sexualidade, idade, religião e relações étnico-raciais, através de práticas de teatro, dança, música, artes visuais e atividades terapêuticas.


Folha-seda. Fogo-Labareda. A única certeza. Pregada. Liberada. Correndo ou comendo. Entre dedos. Entre selos. Entre veios. Sem meios. Sem mentes. Sementes. Ferventes.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Terminou muito rápido

Cada busto um susto.  Não é fácil ver as cidades cheias de homenagens a pessoas com questionável representatividade. Gente que pouco...

 
 
 

Comments


Post%20Verde%20e%20Rosa%20de%20Cosm%C3%A
Karen Monteiro - jonalista produtora de conteúdo e tradutora do alemão e inglês
  • Facebook Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey
GRUPO DE DICAS CULTURAIS.jpg

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page